MISTURADORES ESTÁTICOS
SKID MEMBRANA CONTATORA
A tecnologia de membranas contatoras 3M fornece controle eficiente de gases dissolvidos em um fluído, com alta tecnologia em projeto compacto.
Possui a capacidade de remover ou adicionar gases a líquidos em vazão, sendo os gases transferidos através das fibras ocas da membrana por meio de vácuo e corrente de ar comprimido (na remoção) ou injeção de gases em contra fluxo (gaseificação).
Os Skids de Membrana contatora fabricados pela Planalto Cristaline são projetados para alto desempenho, alta taxa de remoção ou adição, consumo mínimo de energia e baixos custos de manutenção e operação.
Com um desenho inovador e chassis em aço inoxidável ou alumínio são fabricados com componentes de alta qualidade incluindo bomba de vácuo de anel líquido, válvulas de controle de vazão e manômetros em aço inoxidável resistente a corrosão.
As membranas são instaladas em vasos de Aço Inoxidável ou PP assegurando a operação com custo benefício e desempenho acertados.
CARACTERÍSTICAS:
Rotâmetro ou medidor de vazão indicação de vazão na alimentação.
Membranas com alta eficiência.
Válvula Solenoide na alimentação de água de processo e selagem para operação intermitente.
Painel local de alimentação elétrica e intertravamento de sinais.
Manômetros para alimentação, produto e vácuo.
Bomba de vácuo de Anel líquido.
Skid em Alumínio Anodizado.
REGULAMENTAÇÃO:
Segundo os artigos 131º e 174º, da Instrução Normativa da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de número 35/2019, o vapor utilizado para a esterilização farmacêutica para ter qualidade adequada, o que significa que a concentrações de Gases Não Condensáveis (GNCs), ar e CO2, deve ser inferior ou igual a 3,5%, uma vez que quando presentes no vapor podem atuar como isolantes térmicos e podem impactar na temperatura do vapor saturado.
A tecnologia de membranas contatoras vem como alternativa vantajosa para remoção dos GNCs da água que alimenta a geração de vapor, uma vez que é uma operação em linha, com design compacto, que não exige adição de químicos e nem tempo de residência.
Tradicionalmente, para remover o gás dissolvido, muitos sistemas de geração de vapor pré-aquecem a água de alimentação, visto que a temperatura reduz a solubilidade dos gases e assim há a redução dos GNCs, transportados para o vapor. No entanto, esse processo exige que a água quente seja armazenada por determinado período, para que assim haja a liberação dos GNCs, o que consome energia e conta com considerável footprint.
Já a remoção de dióxido de carbono, especificamente, costuma ser feita usando osmose reversa e ajuste de pH, o que demanda uso de hidróxido de sódio, podendo reduzir a segurança do sistema.
Ambos os processos podem ser desvantajosos frente à nova tecnologia de membranas contatoras, que tem sido aplicada em crescente demanda global e que se mostra como o presente e o futuro das tecnologias para controle de gases em fluidos.
Com esta tecnologia, Planalto Cristaline e 3M oferecem eficiência, sustentabilidade e maior economia aos nossos clientes do mercado de fármacos.
PERFORMANCE:
* Para temperaturas de água gelada gentileza consultar.
Número de membrana
Membrana
Aplicação
Dimensões do Gabinete (C X L x H)
Bombas de vácuo em operação
Dados operacionais
Tensão alimentação elétrica
Potência consumida
Materiais:
Vaso da Membrana
Tubulação de água processo
Bomba de Vácuo
Tubulação da linha de vácuo
Tubulação da linha de selagem
Gabinete de montagem
1
4 x 13 – X 40
Degaseificação de água
800 x 1000 x 450 cm
1
0,5-2,50 Nm³/h @ 40 mbar.
220 x 3F
0,4 kW
Aço inoxidável
Aço inoxidável
FoFo
PVC-U SCH 80
PVC-U SCH 80
Alumínio
Fluxograma Skid
3m™ Liqui-cel™ exf-4×13
Telefone
+55 11 5592-1010
contato@planalto.eng.br
Endereço
Rua Luís Góis, 59,
Bairro Mirandópolis,
São Paulo/SP CEP 04043-250
Redes sociais
Todos os Direitos Reservados @ Planalto Cristaline
Desenvolvido por